Comissão
   Biblioteca Digital

Prova de conhecimento em Língua Inglesa

Inscrições

Preenchendo o formulário de inscrição para a Prova de conhecimento em língua inglesa

Descrição das provas de conhecimento em língua inglesa

As provas de conhecimento em língua inglesa são aplicadas por duas professoras (tradutoras juramentadas) e elaboradas de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão de Pós-Graduação e atendem, exclusivamente, a finalidade de ingresso nos cursos de Pós-Graduação da FMVZ-USP. O resultado tem validade de um ano.

As provas de conhecimento em língua inglesa têm como objetivo avaliar os conhecimentos de inglês do candidato aos cursos de Pós-Graduação da FMVZ-USP. Nosso objetivo é certificar que o aluno aprovado tem capacidade para entender corretamente textos técnicos redigidos no idioma inglês com provas de interpretação de texto e tradução e avaliar os conhecimentos ativos de inglês e a habilidade de comunicação escrita nesse idioma, com provas de gramática e redação.

Permitida consulta apenas a dicionário físico e somente durante a realização da Tradução e da Redação.

As provas consistem de:

1) Interpretação de texto técnico: PESO 30% - TEMPO 45 minutos

Não será permitida consulta a dicionário nesta parte da prova.

São utilizados 2 a 3 textos técnicos específicos para cada programa e elaboradas 10 questões de múltipla escolha. Os textos são retirados de revistas científicas internacionais indexadas, ou trechos de livros científicos, ambos publicados em inglês.

Os textos utilizados são recentes (até 5 anos de publicação) e escolhidos de acordo com as linhas de pesquisa dos professores de cada área.

2) Gramática

Não será permitida consulta a dicionário nesta parte da prova.

PESO 20% - TEMPO 30 minutos (para o Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental e Comparada)

Vinte questões de múltipla escolha cada uma com valor 1,0. As questões são semelhantes às questões da prova de gramática do TOEFL.

PESO 10% - TEMPO 30 minutos (para os demais programas de pós-graduação)

Vinte questões de múltipla escolha cada uma com valor 0,5. As questões são semelhantes às questões da prova de gramática do TOEFL.

3) Tradução de texto técnico (inglês para português):

PESO 30% - TEMPO 45 minutos (para o Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental e Comparada)

PESO 50% - TEMPO 45 minutos (para os demais programas de pós-graduação)

Permitida consulta a dicionário nesta parte da prova. Cada aluno é responsável pelo seu dicionário.

É utilizado um texto técnico científico de no máximo 200 palavras. O texto é específico para cada área e retirado de revistas científicas internacionais indexadas, ou trechos de livros científicos, ambos publicados em inglês. Os textos utilizados são recentes (até 5 anos de publicação) e referentes a cada um dos programas de pós-graduação.

4) Redação:

PESO 20% - TEMPO 45 minutos (para o Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental e Comparada)

PESO 10% - TEMPO 45 minutos (para os demais programas de pós-graduação)

A professora escolherá um tema que poderia ser discutido no cotidiano acadêmico veterinário ou de um profissional da área das ciências da saúde. O aluno deverá escrever, em inglês, uma redação com aproximadamente 150 palavras (3/4 página) sobre o tema.

RESULTADO

Serão considerados aprovados os alunos que obtiverem nota igual ou superior a 6,00 (seis) para o curso de mestrado e nota igual ou superior a 7,00 (sete) para o curso de doutorado. A seguinte fórmula será utilizada para calcular a nota:

Para o Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental e Comparada:

NOTA = (resultado textos x0,3)+(resultado gramática x0,2)+(resultado tradução x0,3)+(resultado redação x0,2)

Para os demais programas de pós-graduação:

NOTA = (resultado textos x0,3)+(resultado gramática x0,1)+(resultado tradução x0,5)+(resultado redação x0,1)

Resultados das provas de conhecimento em língua inglesa

6/11/2017

11/12/2017