VRA
Estágios
Pós-graduação

Laboratório de Biotecnologia do Sêmen e Andrologia - LBSA

Em funcionamento desde 1987, sob coordenação do Prof. Dr. Rubens Paes de Arruda, o Laboratório de Biotecnologia do Sêmen e Andrologia - LBSA atende aos alunos de graduação, através de aulas práticas, aos alunos de pós-graduação, por meio de apoio às pesquisas e através de sua infra-estrutura, e realiza também um trabalho de extensão que atinge o próprio Campus Administrativo de Pirassununga, propriedades públicas e privadas da região e inclusive empresas espécíficas do setor de reprodução animal.

Devido a sua infra-estrutura e ao seu rol de equipamentos, atualmente, o LBSA pode ser considerado o mais completo laboratório de andrologia animal do Brasil, realizando pesquisa e assessoria nas linhas de andrologia bovina e eqüina, manejo reprodutivo, análise de sêmen de animais de produção (bovinos, ovinos, caprinos, suínos, eqüinos e aves), resfriamento e criopreservação de sêmen, fisiologia da reprodução de fêmeas eqüinas, inseminação artificial em eqüinos, transferência e criopreservação de embriões eqüinos.

Responsável:

Prof. Dr. Rubens Paes de Arruda